Comida

 Engana-se quem acha que ir para o Japão é comer só sushi (arroz enrolado na alga marinha) e sashimi (peixe crú). O Japão tem uma grande variedade de comida.

 Assim como aqui no Brasil, tem as famosas redes de fast-food: Mc Donald´s, Burger King, Subway e KFC. Tem pizzaria Domino´s e Pizza Hut, além de cafeterias como Starbucks e alguns concorrentes à altura que não temos no Brasil.

Mc Donald´s Japão

Burger King Japão

Subway Japão

KFC Japão

 Além dessas conhecidas redes aqui no Brasil, o Japão também conta com várias empresas americanas que são sucesso em vários lugares do mundo, como Denny´s e Wendy´s. E lojas de conveniência onde também é possível comprar refeições prontas para comer no hotel, ou em qualquer outro lugar que seja de preferência do cliente. São elas: Family Mart, 3F, Seven Eleven (7-11), Circle K Sunkus, Lawson, AmPm, Daily Store, entre outras menos famosas.

 Redes de comida fast-food também são famosas no Japão, e uma das mais famosas é a Yoshinoya, que tem como prato principal o gyudon que tem arroz como base, molho, cebola e carne por cima. Um prato saudável, gostoso e não é caro. Como concorrente tem o Matsuya que também vende gyudon como prato principal.

Yoshinoya

Matsuya

 Existem também restaurantes japoneses que são especialistas em sushi. Inclusive, alguns deles chamados Kaitenzushi tem uma esteira que percorre o restaurante todo passando por mesas e/ou balcões onde o cliente pega os pratos que quiser. Ao final da refeição o atendente vem à mesa, conta os pratos e informa o valor total da conta. Em casos de muita variedade de sushi as cores dos pratos variam e os preços são diferentes.

Kaitenzushi para mesas e balcão

Kaitenzushi para balcão

 Esses foram só alguns exemplos do que se pode comer no Japão, mas é claro que há uma infinidade de coisas que não caberiam em apenas um post. Em caso de dúvida, basta escrever que responderemos assim que possível.

 Em geral dá para fazer uma refeição individual com menos de US$10,00 em uns dos fast-foods apresentados ou em lojas de conveniência. Nos restaurantes de sushi, dependendo de quantos pratos forem consumidos, a conta pode ser um pouco maior.

Um comentário: