Viagem Set/2015

 E aí, pessoal! Como estão?

 Hoje vou começar a relatar a nossa viagem que começou no dia 07/09/2015 com embarque no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão. Seguimos para Nova Iorque, e ficamos por lá um dia por opção do grupo. Mas normalmente as pessoas emendam um voo no outro, o que por mais incrível que pareça pode ser menos cansativo.


 07 e 08 de Setembro
 Embarcamos em um vôo da cia aérea American Airlines rumo a Nova Iorque. Saímos do Rio às 21:00, e antes das 6:00 da manhã do dia 08 estávamos pousando no terminal 8 do Aeroporto Internacional JFK, o maior aeroporto de Nova Iorque. Passamos pela imigração, sem problemas, pegamos a bagagem e tomamos o AirTrain para sairmos do terminal em direção à estação Federal Circle, onde passam as vans que levam os hóspedes para os hotéis na área do Aeroporto JFK. Esperamos alguns minutos até que chegasse o carro que nos levaria para o Crowne Plaza JFK Airport.

 Antes do check-In

                                     


 Em Nova Iorque

 Esperando a van do hotel

 Chegamos no hotel por volta de 7:30, e por sorte já pudemos entrar no quarto, apesar do horário de check-in ser às 15:00. Deixamos as malas no quarto, trocamos de roupas e ganhamos a cidade de Nova Iorque por um dia. Visitamos os principais pontos turísticos da cidade, e voltamos para o hotel à noite, exaustos.
 Central Park


 Estação de metrô

 Museu da História Natural

 Estação de metrô

 Novo World Trade Center


 Vista do observatório

 Um chão de vidro virtual

 O Touro de Wall Street

Times Square


 09 de Setembro
 Acordamos por volta de 5:30 da manhã, e seguimos para o aeroporto às 6:15. Fizemos nosso check-in, e às 9:00 embarcamos para Los Angeles pela Cia American Airlines. Chegamos em Los Angeles por volta de 11:40 para pegarmos o voo para Tokyo às 13:45 pela JAL (Japan Airlines). Embarcamos e passamos o resto do dia todo voando.

 Sala de embarque

 Rumo a Los Angeles


 Los Angeles - Transferência de terminal

 O avião que nos levou para o Japão

 Rumo ao Japão

 Comida da JAL

 Sobremesa - Sorvete orgânico de café

 Metade do caminho



 10 de Setembro
 Chegamos por volta de 16:30 no Aeroporto Internacional de Tokyo que na verdade fica em Narita, Chiba. Passamos pela imigração japonesa, pegamos as malas e fomos pegar o trem rumo à estação de Shinagawa, onde pegamos o shinkansen (trem bala) para Kyoto. Duas horas e meia depois chegamos à antiga capital do Japão. Graças a Deus o hotel ficava bem pertinho da estação de trem, e fomos andando até ele. Desta vez nos hospedamos no Daiwa Roynet Hotel Kyoto Hachijoguchi, um hotel bem confortável.
                                      
Chegamos! Nossa primeira foto no Japão

Um trem até Tokyo para pegar o trem bala


Trem bala (Shinkansen)

Kyoto

Chave do quarto


 11 de Setembro
 Acordamos cedo e fomos aproveitar a cidade dos templos. Começamos pelo Nijo Castle, que tem uma imensa propriedade e precisa de um bom tempo para conhecer tudo. Ficamos lá por mais de uma hora. Depois fomos para o Kinkaku-Ji, também conhecido como o templo de ouro. Se ele já é bonito na foto, ali na nossa frente ele era ainda mais bonito e imponente. Uma pena não poder entrar para ver como é por dentro, mas por fora já valeu a pena. Como tínhamos pouco tempo fomos ao Kiyomizu-Dera para finalizar nosso dia em Kyoto. Subimos uma ladeira bem movimentada, e com muita gente indo em direção ao templo. Neste não entramos, pois já tínhamos visto muita coisa ali por fora mesmo, e ainda precisávamos voltar para o hotel para pegar as malas e ir para a estação para pegar o trem bala em direção à Odawara, onde estaríamos mais próximo de um dos símbolos mais importantes do Japão, o Monte Fuji.

Nijoo Castle

Nijoo Castle








 Kinkaku-Ji



O ingresso para o Templo




Fazendo os pedidos e orando



Partindo para outro templo

Construções antigas de Kyoto




Kiyomizu-Dera
Rumo ao Kiyomizu-Dera




Kiyomizu-Dera







 Depois que saímos do Kiyomizu-Dera, pegamos um ônibus e voltamos para a estação central de Kyoto e almoçamos por ali mesmo. Após o almoço fomos ao hotel para buscar as malas, e seguimos para Hakone (estação de Odawara) de trem bala. Chegamos no hotel por volta de 22:30. Neste hotel dentro do quarto o banheiro só tinha pia e vaso sanitário. O chuveiro para banho ficava em outro andar, e o banho era coletivo, em onsen (tipo de ofurô bem grande). Tomamos banho e fomos dormir exaustos.




Indo para Hakone ver o Monte Fuji





Esperando o táxi para nos levar ao hotel


 12 de Setembro
 Fui acordado às 5:50 da manhã com a minha irmã me chamando para dizer que nossa amiga, a Fernanda, estava batendo na porta. Levantei no susto e corri para abrir a porta achando que eu tinha perdido a hora, mas minha irmã disse que ainda não eram nem 6:00. Abro a porta e vejo ela e o marido assustados dizendo que tinha tido terremoto, e gostariam de saber o que fazer. Eu disse que deveriam voltar a dormir, pois o terremoto já havia passado. Simples assim! Mas parece que não conseguiram mais dormir.

 Depois disso acordei na hora certa, e fomos tomar um café da manhã típico japonês com direito a arroz, peixe assado, sopa, macarrão... Ah! Também tinha pão, manteiga, leite, café, etc... Tomar café com a vista para o Monte Fuji é muito incrível!
                                   





                                       





 Após o café pegamos um ônibus em direção a Gotemba, de onde nos falaram que seria o melhor lugar para ver o Monte Fuji daquela região. Seria, se o tempo não estivesse tão nublado. Chegamos à estação de Gotemba, e não conseguíamos ver nada senão nuvens na direção do Monte Fuji. Andamos um pouco pela cidade e de repente as nuvens começam a sair da frente o Monte e ele começa a se revelar para nós. Tiramos várias fotos de vários lugares por onde andávamos e tínhamos a visão dele.














 Depois disso, retornamos ao hotel pegamos as malas e voltamos para a estação de Odawara. Desta vez para pegar o trem bala em direção a Tokyo. Chegamos no fim da tarde na estação de Akabane, em Tokyo, e nos acomodamos no Daiwa Roynet Hotel Akabane, um hotel localizado bem perto da saída Norte da estação, assim como o de Kyoto. Fomos dar uma volta para fazer o reconhecimento do local, pois ali ficaríamos os próximos nove dias.










 13 de Setembro
 Acordamos cedo para aproveitar o dia, passamos em uma padaria para tomar café e depois fomos para Yokohama, estação Sakuragichoo. Lá tem a Baía de Yokohama e um dos prédios mais altos do Japão com pouco mais de 296 metros de altura, Landmark Build. Passamos também pelo museu do Cupnoodles.







Landmark Build



















Rio de Janeiro Direction


 Depois decidimos ir para o Sea Paradise, um complexo de parques com uma parte aquática que tem aquários, criadouros de peixes, tanque de golfinhos entre outras atrações. Saímos do parque à noite e voltamos bem cansados para o hotel. Mas antes paramos na estação de Yokohama para o jantar.






O braço do bicho é maior do que o meu 










 14 de Setembro
 Acordamos cedo e fomos para Tokyo para pegar o trem bala em direção à Nagoya. Nosso objetivo? Era poder ver o Monte Fuji mais uma vez, desta vez de dentro do trem bala. Mas infelizmente o tempo estava muito encoberto e não foi possível vê-lo na ida, e nem na volta. Foi bom porque conhecemos um pouquinho de Nagoya. Descemos na estação que, segundo informações, é a maior estação do mundo. Procuramos um restaurante para almoçar e voltamos logo após o almoço. Afinal, a viagem entre Nagoya e Tokyo dura quase duas horas de trem bala.











 Chegamos em Tokyo no começo da noite, descansamos um pouco e depois fomos para um karaokê que havia perto do hotel. Bebemos, cantamos, rimos... foi muito bom! Após o karaokê, voltamos para o hotel para descansar, pois no dia seguinte acordaríamos cedo para mais um dia de roteiro.










 15 de Setembro
 Este foi um dia muito especial, pois era aniversário da minha irmã. Não pudemos dar os parabéns de manhã porque ela dizia que no Brasil ainda era dia 14. Tivemos que dar os parabéns só depois de 12:00.

 De manhã partimos para a estação central de Tokyo, e de lá pegamos um trem para Maihama, onde se situam as duas Disneys japonesas, a Tokyo Disneyland, e a Tokyo Disney Sea. Desta vez optamos pela Disney Sea, que tem temática do mar e só tem no Japão. Passamos o dia todo andando e eventualmente indo em algumas atrações. Confesso que as vezes a fila nos desencorajava de ir nas melhores atrações. Ficamos na Disney até à noite, quando acontece o melhor show da Disney, pelo menos na minha opnião, o Fantasmic. Todos gostaram muito do show! Depois disso resolvemos ir embora para descansar para o próximo dia de jornada.









Fila de 80 minutos 





Adultos no carrosel 

Parabéns para a Bella


 16 de Setembro
 Este foi o nosso último dia de rail pass, um passe de trem exclusivo para turistas que você tem direito de usar por um tempo limitado de dias (pode ser 7, 14 ou 21). Neste período o turista pode pegar trens das linhas JR ilimitadamente.

 Como era nosso último dia resolvemos aproveitar! Fomos até Yokohama visitar a Chinatown (cidade chinesa) e também passamos pelo Nissan Stadium, que é o local onde o Brasil ganhou a Copa de 2002. Infelizmente não conseguimos entrar no estádio, pois o horário de visita tinha acabado 20 minutos antes da hora em que chegamos lá.





















 17 de Setembro
 Primeiro dia de chuva que pegamos no Japão. Neste dia nos dirigimos para o interior da província de Saitama, que fica ao lado de Tokyo. Fomos para Kawagoe, onde passamos num banco para trocar dinheiro, e depois fomos para a estação de Wakaba, perto de onde mora uma prima minha. Nesta cidade ela foi nosso guia. Almoçamos em um restaurante italiano, fomos ao karaokê, e depois terminamos em um shopping onde tinha um restaurante japonês muito bacana, o Uobei. O restaurante é uma atração à parte, pois você faz o pedido por um cardápio eletrônico (um tablet) e a comida vem em cima de um trenzinho que passa por um tipo de pista que fica ao lado da sua mesa. É muito interessante!





Shopping aberto 




Pêssego enorme e gostoso 




Peça no tablet... 

...e receba de "trem bala"



 18 de Setembro
 Neste dia nem acordamos tão cedo. Sem rail pass começamos a fazer as áreas mais próximas de onde estávamos hospedados.

 Começamos por Akihabara, conhecida como cidade dos eletrônicos. Ali percebi, que eles estavam vendo um Japão como eles conheciam pela TV. Um Japão mais urbano, prédios cheios de propagandas, telas de leds espalhadas, etc. Andamos por Akihabara parte da manhã, paramos para almoçar e depois continuamos explorando o bairro.










 Saímos de Akihabara e fomos em direção à Shibuya que é onde tem a faixa de pedestre em formato de X em um dos maiores cruzamentos do mundo. Lá também tem a estátua do famoso cachorro Hachiko.

Bella e Hachi


O cruzamento mais famoso do Japão












 19 de Setembro
 Sábado de manhã acordamos e fomos para Ueno, onde tem um tipo de feira livre que vende peixes, frutos do mar, roupas, frutas, tenis, chocolate, chá... ou seja, é possível achar quase tudo por lá. Andamos pela feira e depois fomos a um parque que tem vários templos, visitamos uma outra feirinha que estava acontecendo dentro do parque, e depois nos dirigimos ao zoológico de Ueno, muito famoso por causa dos ursos pandas que lá habitam.
























 De Ueno partimos para Asakusa, onde tem o templo mais famoso de Tokyo, o Senso-Ji, e também o portal mais famoso, o Kaminarimom. Estava super lotado, e nem deu pra fotografar direito. Seguimos até o templo, oramos, fotografamos e voltamos.











 Agora era hora de seguir para a Tokyo Sky Tree, umas das maiores torres do mundo. Chegamos lá, e por um momento nos sentimos na Disney, fila de 90 minutos para comprar o ingresso para subir até o observatório. Como eles ainda não conheciam e eu tanto falava da torre, resolveram que iam enfrentar a fila. Subimos quando já estava a noite, mas mesmo assim valeu bastante a pena.












 Saímos de lá e pegamos os trens em direção ao hotel. Estávamos muito cansados, e ainda faltava um dia inteiro de roteiro, pois já voltaríamos para o Brasil na segunda-feira.


 20 de Setembro
 Saímos de manhã para Kawaguchi, a cidade de Saitama que faz divisa com Tokyo. E também a cidade que eu morei por três anos quando morei no Japão. Chegamos a estação e estava tendo uma festa que duraria o dia inteiro. Pena que não deu pra gente ficar lá pra ver. Depois de visitar alguns lugares com eles, voltamos à estação e fomos para Shinjuku encontrar um amigo meu, brasileiro, que já mora no Japão há sete anos. Encontramos com o meu amigo Luís e fomos almoçar em um tipo de feirinha que estava acontecendo em Shinjuku. Por ser feriado, fecharam várias ruas para lazer, e estava muito bom para andar. Passamos também no hotel do Godzila que já passou na TV aqui no Brasil.


















Hotel do Godzilla 







 De Shinjuku fomos para Harajuku, um local que tem que ser visitado domingo, que é o dia que os jovens se vestem de forma estranha e vão para esse bairro se reunir, Chegamos lá ainda cedo e o bairro estava absurdamente cheio. Tudo isso por conta de um feriado de vários dias no Japão nesta época do ano. Era impossível andar tranquilamente nas ruas principais diante do número de pessoas presentes. Saímos das ruas principais e entramos no Yoyogi Koen (Parque Yoyogi), um lugar mais tranquilo onde nos sentimos em paz e mais próximos da natureza por causa das árvores do parque.
















 21 de Setembro
 Foi um dia que não precisei acordar tão cedo, pois só teríamos que sair do hotel as 11:00. Fernanda e Adriano foram dar uma volta ainda pela manhã para fazer suas últimas compras.

 Saímos do hotel 10:55 e fomos encontrar um primo meu na estação, pois este seria o último dia para a gente se encontrar. Encontramos com ele, andamos um pouco ali por Akabane mesmo, comemos alguma coisa, e logo deu a hora de irmos embora. Voltamos ao hotel para pegar as malas, e fomos em direção ao Aeroporto Internacional de Narita. Lá fizemos o check-in e embarcamos mais de uma hora antes da hora do embarque. Saímos do Japão às 18:30.



Esperando o trem que vai para o aeroporto



Nos despedindo do Japão



Já sentimos saudades






 Chegamos em Nova Iorque às 17:57 do mesmo dia em que saímos do Japão. Isso porque Nova Iorque está 13 horas atrasada em relação ao horário de Tokyo. Fizemos imigração e corremos para o terminal 8 para pegarmos o próximo voo em direção ao Rio de Janeiro. Saímos de Nova Iorque às 21:35.

Arte brasileira em NYC

Prestes a embarcar para o Rio

O último voo desta jornada


 22 de Setembro
 Chegamos às 8:20 no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Até a próxima!!!














4 comentários:

  1. Pra quem tiver interesse em visitar o JP, quanto tempo é necessário ora organizar documentos e tals!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todas as pessoas do grupo tiverem passaportes com validade de pelo menos seis meses, o visto do Japão sai, normalmente, em dois dias úteis aqui no Rio. Caso alguém não tenha passaporte ou precise renovar, recomendo que comece a ver isso com uns dois ou três meses de antecedência.
      Em geral, recomendo que esta viagem comece a ser planejada com três a seis meses de antecedência para que possamos ver tudo com calma, e também porque assim tem mais chances de conseguirmos passagens aéreas mais em conta.

      Excluir
  2. Olá meu xará, muito maneiras suas fotos! Registraram tudo, tudo mesmo! Eu já não tenho mais essa paciência...rsrsrs...abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, xará! Eu gosto muito de tirar fotos. E todas as vezes que volto ao Japão tiro sempre muitas fotos, inclusive dos mesmos lugares. Rsrs...
      Abs.

      Excluir